Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PSDB antecipa os debates sobre a sucessão de Madeira


O clima da sucessão municipal tem esquentado nos últimos dias. Certamente é reflexo do período post mortem do Governo Madeira, que vive seu outono antecipado após o envolvimento de mais um tucano bicudo com a Polícia Federal.
Os blogueiros Samuel SouzaIsnande Barros eCarlos Leen têm apontado tendências do que pode acontecer. Este último fez boa entrevista com o vice governador Washington Luiz (PT) sobre os rumos do seu partido em Imperatriz. Isnande tirou dos bastidores a provável ida do vereador Edmilson Sanches (PSDB) para o PCdoB de Flávio Dino e o dileto e underground amigo Samuka aponta que vai, sim, haver intervenção da cúpula do PT no diretório de Imperatriz para entregar o partido ao PMDB dos Sarney.
O cenário me parece esse: Madeira dificilmente vai ter força nas asas pra levantar grandes vôos em 2012, após mais um escândalo que envolve seus assessores. Até parece que já estou vendo: logo no primeiro programa do horário eleitoral o assunto vai ser esse. Haja Duda Mendonça pra desfazer a situação. E dessa vez não tem o bom velhinho pra pedir votos. Pra reverter o quadro, Madeira tem que fazer milagres em um ano. Nem mesmo a aproximação com Roseana Sarney tem surtido muito efeito ao prefeito Madeira. Cadê as obras?
Quanto à intervenção no PT local me parece mais provável do que o vice governador quis mostrar em sua entrevista ao Carlos Leen. Diz ele que o PT não tem tradição intevencionista. Certo. E o que foi que aconteceu quando o PT estadual aprovou em assembléia o apoio à candidatura de Flávio Dino ao Governo do Maranhão? O mesmo Washington Luiz et caterva apoiaram a intervenção estadual e foram lamber as botas do coronel Sarney, no maior golpe que o partido já sofreu desde sua criação no Maranhão. “Sua bênção, coroné; sua bênção sinhazinha” dizem eles hoje antes de deitar.
Com isso, se fortalece o que em Brasília é conhecido como Bloquinho. PDT, PCdoB e PSB devem unir-se para lançar um nome forte à sucessão do prefeito Madeira. Isso se tiverem juízo, lógico. Aí entra o que revelou Isnande Barros: o rumo é Edmilson Sanches no PCdoB, candidato a prefeito com o apoio dos outros dois partidos e o aval de Flávio Dino, a mais robusta liderança para enfrentar os Sarney em 2014. Evidentemente que Sanches tem que desligar-se do PSDB sem perder o mandato de vereador, o que seria pouco provável, mas não impossível.
Outro que fica de longe vendo o circo pegar fogo é Ildon Marques. É pouco provável que consiga deixar de ser inelegível por conta de suas condenações, mas pra esse povo o difícil não é assim tão impossível.
Mas a única certeza que se tem hoje é que a cúpula tucana de Imperatriz está tensa. Por absoluta culpa deles mesmos. Esquentaram e anteciparam um debate que estava frio e distante. Já se sabe que há reuniões e reuniões acontecendo nos bastidores para discutir o que fazer após os últimos acontecimentos.
Bem vindos a 2012.
Fonte: Entreatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário