Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PDT tem legitimidade no processo eleitoral



Filho do ex-governador Jackson Lago, o médico Igor Lago afirmou ontem que o PDT, sempre presente na vida política de Imperatriz, tem legitimidade para disputar as próximas eleições. "O partido tem quadros, Carlinhos Amorim, e representatividade na atual administração, o vice-prefeito, Jean Carlo, e o secretário de Esportes, Arnaldo Júnior". Depois da reunião em São Luís que o escolheu como novo presidente da Comissão Provisória do PDT, Imperatriz é a primeira cidade por ele visitada.

Ao O PROGRESSO Lago afirmou ser natural o posicionamento demonstrado por lideranças do partido, a exemplo do vice-prefeito Jean Carlo, que refuta uma aproximação política do prefeito Sebastião Madeira com a governadora Roseana Sarney.

"Respeitamos a posição do Madeira. É também natural a aliança administrativa quando o governador, ainda que de partido diferente, de oposição busca se aproximar do presidente da República. O presidente já diz, é da República, é de todos. Do mesmo modo, o governador é do Estado, assim, o prefeito não é o prefeito do partido ao qual pertence, e sim eleito para administrar a cidade.

Nesse conceito é natural, correto buscar alianças que assegurem recursos e condições de proporcionar melhorias para a cidade", asseverou. Porém, Igor Lago fez questão de deixar claro que politicamente os caminhos podem ser diferentes, uma vez que o projeto, nesse caso, deve ser direcionado ao Estado, além das fronteiras dos municípios. O dirigente lembrou que durante a convenção nacional realizada no começo de abril, em Brasília, ficou definido que o partido deverá ter candidatos no maior número de municípios possíveis.

O PDT possui entre seus filiados diversos pontos divergentes, mais acentuados após o resultado final das eleições, quando o ex-governador Jackson Lago ficou em terceiro lugar, atrás do comunista Flávio Dino.

Durante o período que antecedeu a eleição para presidente da Assembleia Legislativa, correntes do PDT acenaram com apoio à candidatura de Ricardo Murad (PMDB). Com o revés sofrido por essa candidatura, migrou-se o apoio para o candidato oficial do governo, Manoel Ribeiro (PTB).

No quadro atual, existem parlamentares do partido que não fazem oposição acirrada, mas pontual, à governadora Roseana Sarney e ainda ocupa lideranças do partido, secretarias e cargos no governo Castelo em São Luís, a exemplo de Graça Paz e Clodomir Paz. Portanto, nortear o futuro e nele encontrar um rumo parece ser, nesse momento, o maior desafio de Igor Lago rumo às eleições do ano que vem e, mais à frente, 2014.

Igor Lago esteve na redação de O PROGRESSO acompanhado do deputado estadual Carlinhos Amorim, do vice-prefeito Jean Carlo, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Júnior, do ex-secretário de Administração (governo Jomar Fernandes), Raimundo Siqueira, e do jornalista Frederico Luiz.

Maranhão do Sul - Lembrado que o PDT possui entre seus quadros Fernando Antunes, que é presidente do Comitê Pró-Criação do Maranhão do Sul, Igor Lago destacou ser ele um dos signatários da proposta de criação do novo Estado, seguindo, assim, a posição do pai e ex-governador, um dos grandes defensores dessa bandeira.

Fonte: Jornal O Progresso


Nenhum comentário:

Postar um comentário