Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ato público em apoio ao movimento, dia 29 de novembro de 2011, às 17h em frente ao 3º BPM, rua Leôncio Pires Dourado, Bacuri, Imperatriz-MA



Os movimentos sociais, sindicais e populares de Imperatriz convocam todo o povo maranhense para se juntar aos trabalhadores da segurança pública do Maranhão na luta por seus direitos.

Mais do que militares, os policiais e bombeiros são trabalhadores. É cada um deles que trabalha pela segurança da população. São eles que colocam suas vidas em risco para proteger os cidadãos. 

Não é a governadora, o secretário de segurança ou os comandantes que fazem isso. Então, nada mais justo que todos os seus direitos de trabalhadores, garantidos pela Constituição Brasileira e pelas leis, sejam respeitados.

Um governo não pode tratar os trabalhadores do serviço público com arrogância e indiferença. É justamente isso que tem sido feito no Estado do Maranhão. Não apenas policiais militares e bombeiros são humilhados: os professores, os delegados e policiais civis, apenas, para dar um exemplo, são desrespeitados pelo governo do estado, que não cumpre os acordos que firmou com essas categorias.

A paralisação é a única forma de obrigar o governo a negociar. Os trabalhadores não cruzam os braços porque gostam: essa é a arma que usam quando não lhes resta alternativa. Os policiais e bombeiros não são os responsáveis pelo caos na segurança pública do estado: a culpa é dos gestores, que se preocupam, apenas, com o interesse dos ricos e poderosos.

Se os policiais militares e os bombeiros não têm condições dignas de trabalho e de existência, quem perde é toda a sociedade.

Chega de baderna na gestão pública do Estado do Maranhão.
Chega de desgoverno e de desonestidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário